31/10 - Galway
Ah, os tantos lugares a que já resolvi ir por ter escutado alguma música que os homenageava....
O Paseo de Gracia do Alan Parson Project... A própria Dublin do Prefab Sprout.... Cidades que não são nomes de música mas de onde os músicos vieram, como a Dusseldorf do Kraftwerk, a Aberdeen da Annie Lennox, que está no roteiro desta viagem, a Hull dos Housemartins, pela qual ainda passarei um dia, a Grangemouth dos Cocteau Twins, que pensando bem é só um vilarejo cocô que nem merece ser visitado.
Hoje foi dia da Connemara da música do Deuter, que eu inicialmente acreditava ser uma cidade, mas é uma região do oeste da Irlanda, e uma daquelas palavras cuja sonoridade fazem o lugar merecer por si só ser visitado.
A música nem é a melhor faixa do disco, o lugar não é o mais bacana da Irlanda, em que pese a paisagem aqui e ali, e a excursãozinha contratada para nos levar lá por não insignificantes 25 euros por cabeça ficou bem aquém do esperado, não fazendo muito mais do que levar os incautos até um monastério ao qual se teria que pagar adicionalmente para entrar e a um vilarejo locação em que foi rodado de um filme da década de 50, com John Wayne. Deve ser pra eu parar de dizer que estou velho.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial